Bitcoin, Ethereum with Creditcard

Bank of England adiciona suporte à moeda digital do Banco Central


A última voz que se acrescenta ao coro do suporte a uma moeda digital é a de Sarah John, a principal caixa do Banco da Inglaterra. Ela diz que é "crucial" que os bancos centrais tomem medidas rapidamente.


A moeda digital do Reino Unido começa a parecer mais provável

Como um baralho de cartas, mais e mais superpotências estão se dobrando à noção de emitir seu próprio banco digital moedas ( CBDC s).

Enquanto o Japão avança com planos de um iene digital para combater ameaças da China, o principal caixa do Banco da Inglaterra se manifesta em apoio a uma libra digital.

Não houve confirmação oficial de Banco da Inglaterra sobre a emissão de uma libra digital. No entanto, cresce o argumento de que o Reino Unido deve tomar medidas para combater os efeitos de empresas gigantes de tecnologia e CBDCs.

 Banco da Inglaterra suporta moeda digital

Neste fim de semana, a principal caixa do Banco da Inglaterra, Sarah John, mostrou seu apoio a uma criptomoeda oficial no Reino Unido. Ela argumentou que era "crucial" que os bancos centrais intervissem antes de perderem para os conglomerados de tecnologia.

John é responsável pela emissão de notas de banco no Banco e disse ao The Telegraph no sábado: [19659016] É absolutamente certo que os bancos centrais pensem se um setor público ou privado seria melhor fornecer uma moeda digital daqui para frente.

Os bancos centrais devem "acelerar o ritmo"

O ritmo global dos Estados-nação emitir suas próprias moedas foi acelerado pelos planos do Facebook de lançar Libra .

De fato, a notícia de que a China estaria avançando com sua própria moeda digital veio poucos dias depois que o CEO do Facebook defendeu Libra na frente do Congresso dos EUA.

Segundo John, é vital que os bancos centrais atinjam o direito equilíbrio no envolvimento saudável do setor privado. Ela instou o Banco a agir rapidamente para garantir sua futura estabilidade monetária e financeira, dizendo:

Precisamos pensar como instituição sobre como nos posicionar para garantir que a sociedade ainda tenha uma ampla gama de pagamentos que possa usar com confiança.

John acrescentou:

A tecnologia está avançando muito rapidamente, de modo que os bancos centrais estão muito alertas para o fato de que podem correr o risco de entregar o controle completo de nossa gestão do dinheiro.

Não é apenas John quem é preocupado com a crescente ameaça das empresas de tecnologia e com o envolvimento do setor privado. O Conselho de Estabilidade Financeira, um organismo internacional que monitora o sistema financeiro global e faz recomendações, também alertou que as autoridades devem "acelerar o ritmo" do desenvolvimento de regulamentações.

O governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, também tem se destacado na desafio que uma alternativa digital global apresenta ao dólar como moeda de reserva mundial.

Felizmente para os bancos centrais, eles parecem ter vantagem quando se trata de confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa da Ipsos Mori, os bancos centrais são a instituição mais confiável para emitir moedas digitais, enquanto as empresas de tecnologia são as menores.

Parece que, se for tomada uma decisão de lançar uma libra digital, é mais provável que seja apoiada por um banco do que administrada por um site de mídia social.

O que você acha do mais recente suporte do Banco da Inglaterra a uma central moeda digital do banco? Informe-nos abaixo!


Imagens via Shutterstock



Source link

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments